O Que É Hiperidrose?

Toxina Botulínica No Tratamento Da Hiperidrose

Tratamentos de vantagem adequados para seu impecilho. Este estudo tem como objetivo rever as evidências existentes sobre a eficiência da toxina botulínica classe A no tratamento off-label da hiperidrose palmar e consequente impacto na qualidade de vida, e também papel da iontoforese como método de gestão da toxina.

A avaliação subjetiva dos resultados foi realizada por intermédio de emprego de questionário em que os pacientes responderam a questões relacionadas aos momentos quando ocorreram início e a estabilização da redução da exsudação, à porcentagem de redução e ao início da transudação compensatória em outras áreas, assim como ao nível de satisfação com tratamento.

Conclusões: A hiperidrose palmar, pode originar situações sociais e profissionais constrangedoras, como ter um impacto psíquico sobre os doentes atingidos. Este estudo apresenta a experiência dos autores com uso da toxina botulínica no tratamento da hiperidrose plantar.

As mãos de uma pessoa com hiperidrose palmar podem estar continuamente frias e úmidas, e marcas de exsudação podem estar constantemente aparentes nas roupas. Ingerir duas ou três chávenas de chá de sálvia ou até mesmo molhar as mãos nele deve auxiliar a evitar a transudação excessiva.

Por suas propriedades naturais adstringentes, vinagre de maçã ajuda a fiscalizar a transudação excessiva, ajudando a vedar os poros da pele. Atividades diárias como escrever, apoucar as mãos de outras pessoas, deter papéis, e outras atitudes fácil podem ser afetadas pela hiperidrose.

A hiperidrose incide também em os dois os sexos; porém, pelo fato de as mulheres, por seu próprio temperamento, serem mais suscetíveis aos estímulos psíquicos adversos, e conseqüentemente procurarem tratamento com maior freqüência, resta a impressão de que a hiperidrose predomina no sexo feminino.(4) No presente número do Jornal Brasiliano de Peneumologia Montessi et al.(1) relatam dados relativos a 521 casos operados para esta requisito.

Em alguns casos, esse inconveniente deve afetar outras partes do corpo, como mãos, pés, abdômen, dentre outras áreas. Por ex, as carreiras que exigem uso hábil de uma faca não podem ser realizadas com segurança por pessoas com sudorese excessiva nas mãos.

Não há desculpa conhecida, na aglomeração dos casos, mas a sudorese gustatória deve estar aumentada na neuropatia diabética, zona facial, acometimento do gânglio cervical simpático, doença ou dano ao SNC ou parótida. Casos graves de hiperidrose axilar podem ser tratados cirurgicamente, com a retirada das glândulas sudoríparas ou através da simpatéctomia que é a cirurgia onde os nervos responsáveis pelo incentivo à sudorese são cortados.

A Clínica Liberty especializou-se neste impecilho oferecendo único tratamento não invasivo. Alguns pacientes se queixam de suor no abdomem, nas espinhaço, na localidade inguinal, em parte do rosto, ou nos pés. A outra opção é a simpatectomia torácica endoscópica (STE), que é uma cirurgia maior e envolve a remoção dos nervos da medula espinhal ao nível do tórax, responsáveis pela inervação das glândulas sudoríparas das axilas, mãos e rosto.

Os autores relataram que início da ação foi observado entre 48 e 72 horas, praticamente completo observado após uma semana.9,12,22 A duração do tratamento, do jeito que descrita na literatura, variou de 5 meses (na axila)2,23 a 10 meses (na área plantar) 20, podendo chegar a 12 meses (na área palmar de pacientes com sudação gustatória).9,12,24-27 Nos casos apresentados no presente estudo, os pacientes relataram início da ação entre 1 e 3 dias depois procedimento, com escassez de reaparecimento em até 23 semanas (média de 18,7 semanas).

Como é feita a emprego da TOXINA BOTULÍNICA??De antemão de empregar a TOXINA BOTULÍNICA, dr. irá realizar um teste para identificar com precisão a área acometida pela hiperidrose.?Este teste é fácil, indolor e realizado com iodo e fécula de milho.

Com objetivos de descrever a mediação fisioterapêutica através da eletroterapia (Iontoforese) no tratamento da hiperidrose palmar. Este aumento pode aparecer na sovaco, nas mãos, nos pés, no rosto ou em qualquer outra uma parte do corpo. Desta forma, a cirurgia é indicada para casos em que a hiperidrose não conseguiu ser solucionada com as outras formas de tratamento.

Com isso ocorre a ruptura do circulo vicioso, gatilho é desmanchado, com uma ação psicológica positiva da toxina, provável responsáveis, pelo menor volume de sudorese encontrada em muitos pacientes após a cessação dos efeitos químicos. Existem diversos tratamentos médicos (não invasivos) que podem ser tentados e que têm resultados muitos (cremes, comprimidos, aplicação de botox, iontoforese, etc), também cirúrgicos.

Suportar de transpiração excessiva nas mãos afeta notadamente dia a dia dos nossos pacientes: simples facto de restringir a mão a alguém deve transformar-se num impecilho. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. Em pequeno número de pacientes suor pode acontecer com maior frequencia, impedindo-os de manterem suas atividades normais.

A TOXINA BOTULÍNICA dói??Nas axilas procedimento de emprego é fácil, rápido e muitas vezes indolor. Dentre eles, 139 pacientes foram selecionados, sendo que 41 deles sofreram perda do seguimento. Objetivo: A toxina botulínica do classe A age através do bloqueio transitório da liberação da acetilcolina nas fibras colinérgicas autônomas, reduzindo a transpiração.

É uma requisito que provoca suor excessivo, onde os pacientes podem transpirar bastante até mesmo em repouso. Como as mãos e as axilas desses pacientes deixaram de participar na regulação da temperatura, a sudorese aumentará algo em outros locais do corpo.

A técnica é eficiente com excelentes resultados, mas apresenta complicações, entre elas a mas freqüente é a Hiperidrose Compensatória ( um aumento de suor em outras partes do corpo) , que é uma situação bastante repugnante. A terapia cirúrgica para Hiperidrose requer a remoção e devastação deste gânglio específicos que causam suor das mãos e axila.

Mesmo que ser considerada uma doença, suor em excesso não leva paciente a óbito e nem diminui tempo de vida dele. Medicamentos: drogas anticolinérgicas ajudam a impedir a estimulação das glândulas sudoríparas, porém, embora eficazes para número reduzido de pacientes, são pouco receitadas.

Depois sofrer por longos anos com suor excessivo, passou por muitos tratamentos e testes. Quando injetada de forma direta nas axilas, palmas ou fronte, a toxina botulínica inibe a sudorese por por volta de 5 meses, dependendo da dose. Quando alguém com Hiperidrose palmar estaca com as mãos suadas por um acontecimento estressante, como um inspecção, uma gravação ou apresentação, a própria suor se soma a outro fator de stress.

Estudiosos do departamento de Cirurgia (Minimally Invasive Surgical Center and Cardiac Center) do Sanatório Nacional Universitário (National University Enfermaria) de Singapura, Cabocla, avaliaram a efetividade simpatectomia torácica videoendoscópica por mão para tratamento da hiperidrose (doença caracterizada pela sudorese excessiva) primária.

Na literatura médica possui relatos de tratamentos cirúrgicos a partir de a década de 30. Entretanto, naquela era a cirurgia era realizada por uma toracotomia aberta com elevados índices de complicações pós-operatórias, tanto relacionadas à magnitude do procedimento quanto à simpatectomia propriamente dita.

Que geralmente se observa é um temporada que varia de 6-9 meses sem que paciente apresente transudação ou sudorese excessiva nas áreas tratadas. Como a Hiperidrose é apenas uma abundância de suor, a Toxina Botulínica é capaz de abolir temporariamente a Hiperidrose.

Os outros 1.900 têm queixas como suor excessivo em outras partes do corpo provocado por alterações hormonais, obesidade, elevado intensidade de impaciência ou, ainda, por outras patologias associadas, mas hiperidrose palmar não são casos tão graves. 12 FIORELLI, R. K; ELLIOT, L. ALVARENGA, R. M. P.; MORARD, M. R. S.; ALMEIDA, C. R.; FIORELLI, S. K. A.; AGOGLIA, B. G. Avaliação do Impacto na Qualidade de Vida de Pacientes de Hiperidrose Primária Submetidos à Simpatectomia Videotoracoscópica.

Wanderleia, seu caso é para filosofar em cirurgia, porque já tentou outros tratamentos. Os sintomas da hiperidrose persistem ou até se agravam com passar dos anos, e a qualidade de vida do paciente diminui em conseqüência da doença. Cabe você escolher melhor tratamento para a hiperidrose palmar e plantar como sua necessidade.

A cirurgia para hiperidrose mais conhecida é a remoção por aspiração das glândulas sudoríparas. A toxina botulínica classe A, mesmo quando administrada por iontoforese, é uma opção de tratamento eficiente para a hiperidrose palmar e esse facto reflete-se positivamente na qualidade de vida dos doentes.

hiperidrose palmar